Veja como decorar e reformar casa alugada

Imóveis alugados também podem ter a sua cara com esses truques que ajudam a renovar o piso, as paredes e muito mais. Confira:

Encontrar a casa dos sonhos não é tarefa fácil e, no meio do caminho, muitos acabam optando pela locação. Mas quando se mora em uma casa que não é sua, como fazer para deixar tudo a sua cara? Nem sempre é possível fazer mudanças estruturais, mas há meios de decorar e reformar casa alugada para transformá-la em um lar.

Casas alugadas podem ter limitações, como revestimentos e pisos, além de ser mais difícil fazer grandes reformas, como quebrar paredes. Geralmente, quando essas alterações acontecem, é necessário aprovação do proprietário, mas se não for possível, indicamos ideias que podem ser aplicadas e são fáceis de desfazer ao entregar o imóvel:

Iluminação

Geralmente, a casa alugada está vazia e, além das lâmpadas, não tem nenhum lustre. Essa é a melhor forma de dar uma cara “de lar” rapidamente, trocando as lâmpadas básicas por uma iluminação diferente. Aqui no blog, já demos várias dicas para criar lustres, escolher a cor certa e decorar até os espaços mais desafiadores, como o banheiro.

Confira nesse vídeo várias dicas para iluminar a casa:

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=RCUIJOU1e7Y&t=165s

Pisos antigos e fora de moda

Nem sempre estar fora de moda é ruim. Algumas pessoas gostam do estilo vintage e preferem incorporá-lo à decoração. Além disso, as tendências são cíclicas e alguns itens considerados ultrapassados acabam voltando a fazer sucesso. Mas, se esse não for seu caso, o melhor a se fazer é cobrir o piso.

O uso de tapete tem muitas funções, e pode ajudar a aumentar ou diminuir um ambiente. Para disfarçar o revestimento, opte por um modelo grande, que ficará por baixo dos móveis. O ideal é escolher uma cor neutra, como cinza, bege ou branco. Mas se quiser algo mais colorido, aposte em formas geométricas e combinações de cores.

Já se a casa tiver tacos que já sofreram com a ação do tempo, tente cobrir as partes mais gastas com um móvel ou planta.

Mas se nada disso resolver o problema, a solução é revestir mesmo, pois existe uma opção que não inclui quebradeira nem cola: o piso laminado. É mais caro, porém permitirá ter um piso novinho e melhor, pode ser retirado e levado com você na hora de entregar o imóvel. Confira como instalar o piso:

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=cu61c6xbv5U

Revestimentos

Um caso similar ao piso, alguns revestimentos podem estar ultrapassados, com cores fortes. Ou, mesmo que estejam bons, não tem muita graça. Na cozinha e no banheiro, ambiente onde é mais comum encontrar azulejos, a solução é apostar em adesivos. Existem modelos próprios para isso e que, inclusive, podem ser aplicados no box e não estragam com a umidade. Eles são colados e, na hora de retirar, é só utilizar um secador para ajudar a descolar. Veja como aplicar na cozinha:

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=J7K3oj9YtdE

A diferença está nos detalhes

Mesmo imóveis em bom estado de conservação tem alguns detalhes que indicam a passagem do tempo, seja nas tomadas, ou nos interruptores. Trocar por versões novas não sai caro e ajuda a modernizar o ambiente. Se a casa ainda tiver armários, troque os puxadores e, com autorização do proprietário, modernize as portas lixando, pintando ou aplicando uma nova camada de verniz.

Paredes

Por aqui, também falamos sempre sobre o poder da pintura nas paredes. Foi-se o tempo onde as paredes tinham que ser brancas ou bem clarinhas. As opções de cores são inúmeras e há muitas aplicações. Desenhos, formas geométricas, cada metade de uma cor, só o canto.

Outra opção é usar papel de parede, que hoje também tem uma variedade maior de formatos e estampas. É só soltar a imaginação.

Decorar e reformar casa alugada é uma maneira de ter um lar com a sua cara, deixando o ambiente mais confortável e aconchegante e melhorando a qualidade de vida e o tempo de descanso.

Deixe um comentário