Como ter um quarto de hotel de luxo em casa

Veja como transformar o cômodo em um quarto de luxo digno de hotéis cinco estrelas, e ter as melhores noites de sono em casa

Sabe aqueles quartos de hotel de luxo cheios de almofadas e travesseiros aconchegantes, que aparentam deixar nas nuvens?  Parece um sonho de quem pode visitar hotéis cinco estrelas, mas é possível se inspirar nesses ambientes e fazer sua própria versão no quarto de casa.

Embora alguns artigos para o quarto custem mais caro, existem algumas formas mais econômicas de para ter um quarto digno de revistas de viagens de luxo. Na hora de fazer as almofadas, por exemplo, tem como economizar fazendo você mesmo. Mas não se preocupe que neste post vamos ensinar tudo.

Cama dos sonhos

O colchão costuma ser um grande investimento, mas uma cama aconchegante é o segredo número um de um quarto de hotel. Por isso, se não for possível investir em um modelo novo, uma ideia é utilizar um pillow top. Trata-se de uma espécie de travesseiro para o colchão, ou uma camada de espuma que vai por cima dele.

Existem diversos modelos no mercado, incluindo ortopédicos, e também mais macios ou mais rígidos, dependendo do gosto de cada um. Os mais comuns são de viscoelástico e pluma de ganso.

Roupa de cama

A regra é clara: quanto mais fios, melhor. Uma boa roupa de cama é o que dará aquela sensação de se sentir abraçado e nas nuvens enquanto dorme, e os melhores lençóis tem mais fios, e também são mais caros. Mas também há muitas opções de material e vale a pena fazer uma boa pesquisa antes de sair comprando.

Até porque, apesar de mais caro, um lençol com material de qualidade vai durar mais. A dica é apostar em pelo menos 180 fios, ou de percal. A partir daí, vem a escolha de material. O ideal é que seja 100% algodão, mas pode ser misturado com poliéster, que fica mais barato, e amassa menos.

Os hotéis costumam trabalhar com roupa de cama branca e, apesar de ficar confortável, pode dificultar no dia a dia e exigir mais lavagens. Por ser em casa, essa é a hora de deixar o quarto com personalidade, então aposte em cores que combinem com seu estilo, ou sua decoração. Outra dica é criar uma paleta de cores para combinar com outros itens, como a cortina e o tapete, por exemplo.

Para cobrir

Outro segredo para ter uma cama de hotel de luxo é utilizar capa de edredom, ou duvet. Em geral, compra-se separado do enchimento e é uma alternativa para poder apostar em cores mais criativas e mudar a decoração do quarto sem ter que comprar diversos edredons.

Quem quiser apostar em pelo menos dois diferentes, pode ter um com cor neutra, similar ao lençol, e outro com uma cor complementar, ou mais forte e aberta.

Conforto e descanso

O travesseiro e as almofadas fazem toda a diferença para o look de quarto de hotel, mesmo que na hora de dormir tenha que tirar tudo da cama. Para a hora do sono, é importante apostar em um travesseiro de acordo com o gosto pessoal. Pode ser mais fino ou grosso, duro ou fofo. Um segundo travesseiro, ou par, caso seja cama de casal, pode contar com capas que combinem com o jogo de cama ou o duvet.

Para compensar o investimento em travesseiros de qualidade, faça suas próprias almofadas. No nosso texto com DIYs para fazer no quarto mostramos como fazer almofadas, e outros itens que podem complementar a decoração de hotel, como uma cabeceira.

Iluminação

Ter uma iluminação indireta, para poder ler da cama, ou só para deixar o clima de descanso também é um segredo dos hotéis. Uma maneira mais simples e prática é só colocar duas luminárias, uma em cada lado, e apostar na luz amarela. Esse modelo abaixo pode ser feito com madeira pinus e fica perfeito para quem quiser adotar o estilo boho.

VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=t0sxhJUR6oc

Mesmo que algumas coisas exijam investimento maior, é possível criar um quarto de hotel em casa aos poucos. Comece pelo mais importante, o conforto na hora de dormir, e vá adicionando novos detalhes gradualmente, até ter uma decoração de luxo.

Deixe um comentário