Área externa: 5 dicas de reforma

Uma das melhores coisas de morar em uma casa é poder aproveitar a área externa para momentos de lazer e descanso. No entanto, hoje em dia, devido ao isolamento social, infelizmente não é possível reunir os amigos e familiares para festas e encontros.

Isso não quer dizer que as áreas externas perderam a utilidade. Pelo contrário: trabalhando dentro de casa e passando a maior parte do dia fechados, nada melhor do que ter um espaço para tomar sol, descansar a vista e respirar melhor. É uma questão de qualidade de vida.

Quem tem crianças, então, sabe a importância de um local próprio para elas brincarem sem fazer bagunça. Nada como um quintal para se divertir de maneira saudável. E o mesmo vale para os pets, já que para muitas pessoas eles são membros da família, não é mesmo?

Por isso, na hora de reformar a área externa da sua casa, não se esqueça de considerar todos os interesses e objetivos envolvidos. Da mesma forma, não se esqueça de que, sendo ao ar livre, é preciso estar atento aos fatores climáticos, o que exige investir em materiais adequados.

Pensando nessas questões, separamos 5 dicas de reforma de ambientes externos. Confira!

1. Reflita o que você quer do ambiente

Quando falamos de qualquer tipo de reforma, em geral, o primeiro passo é pensar na utilidade do ambiente. Para a área externa esse ponto é ainda mais importante, já que ela existe exatamente para ser um espaço bem diferente do resto da casa. Então faça perguntas a você mesmo: conforto ou beleza? Funcional ou “um pouco de tudo”? Bem decorado ou minimalista?

2. Invista em móveis duráveis

Essa é fácil de entender, certo? Exposição ao sol, vento, chuva, umidade… Se os móveis não tiverem boa durabilidade, já viu. Para cadeiras, considere os revestimentos de fibra sintética, e no caso dos tecidos, dê preferência sempre para os impermeáveis.

3. Monte pelo menos um espaço de lazer

Ainda que você prefira usar o ambiente externo para descanso, vale a pena dedicar pelo menos uma área pequena para o lazer. Pode ser uma churrasqueira, uma piscina de lona, um golzinho de futebol, uma mesinha para carteado. Não faltam boas opções e para todas as idades. E pode apostar: faz toda a diferença.

4. Comece a sua horta

Outra dica de ouro para a reforma da área externa é começar a própria horta em casa. Cuidar da terra, ver o crescimento das hortaliças e colher temperos e alimentos fresquinhos é uma sensação inesquecível. Se você tem bichos de estimação, pode cercar o canteiro com muretas ou telas de arame.

5. Aposte nas plantas e flores

Gostando ou não da ideia de ter uma horta, não dá para escapar dessa dica de todos os tempos: capriche nas plantas e flores. São elas que dão vida aos ambientes externos. Aqui a dica especial é apostar em pallets para fazer jardins verticais, assim o espaço é melhor aproveitado para outras funções.

Então, se você pensa em reformar sua área externa, aproveite essas dicas para criar ambientes bonitos e funcionais, perfeitos para você e sua família!

2 thoughts on “Área externa: 5 dicas de reforma

Deixe um comentário