Tendência de cores para 2021

Se você se interessa por reforma, decoração e até mesmo por cores, talvez já tenha lido ou ouvido falar que, todo final de ano, as principais marcas de tinta do mundo publicam seus estudos de tendências e apostas para os tons que vão marcar o ano seguinte. Recentemente foi a vez da Coral, uma das marcas mais conhecidas no Brasil, fazer seu anúncio, conforme mostra essa matéria da Casa.

Além das tendências, a Coral elegeu ainda a cor do ano: a Pedra Esculpida, um tom “terroso, estimulante e, ao mesmo tempo, equilibrado”. Considerada neutra, quente e natural, a cor que deve fazer sucesso em 2021 permite que outras tonalidades brilhem, evocando estabilidade e crescimento. Vamos falar a verdade? Isso é tudo aquilo que mais precisamos daqui para a frente!

É claro que essa cor, assim como as tendências de cores, não foi escolhida arbitrariamente. Todos os resultados são graças ao ColorFutures, um estudo encomendado pela Coral que mapeia as principais tendências no mundo e cria paletas de cores para inspirar novas ideias e conceitos.

Diante do momento que estamos vivendo em 2020, não é de se estranhar que as tendências apontem para alguns sentimentos urgentes, que revelam a necessidade de equilíbrio e superação nas nossas vidas. São esses sentimentos que, combinados, geraram a cor Pedra Esculpida que, por sua vez, gerou quatro paletas que devem ser tendência em 2021. Quer saber mais sobre elas?

Autoconfiança – cores expressivas

Recuperar o fôlego e acreditar que podemos voltar a viver e sonhar, seguindo adiante mesmo em face das dificuldades. Esse é o sentimento que move a primeira tendência, apostando em tonalidades fortes que estimulam a autenticidade e a criatividade, como Bronze Tibetano, Chá Dançante, Luxo Moderno e Cereja Intensa.

Solidariedade social – cores para unir

Descobrimos neste ano que as dificuldades que enfrentamos são pontos que nos unem, o que nos faz lembrar que ocupamos um mesmo mundo e temos projetos e sonhos muitas vezes parecidos. Para suavizar as linhas mais duras das vidas (e dos ambientes), a paleta conta com cores como Pena Prateada, Marrom do Século, Cinza Fóssil, Teatro Barroco e Marrom Havana, refletindo a terra que nos sustenta.

Reavaliar o passado – cores atemporais

Na busca por estabilidade e superação é inevitável fazer um balanço das nossas ações e experiências. Somos seres de história e, se é verdade que devemos aprender com nossos erros, também é verdade que muitas respostas podem ter sido esquecidas. Unindo tradição e tons contemporâneos, é possível repensar ambientes internos e externos com cores como Cappuccino, Ouro Monarca, Creme Brulée, Silêncio de Inverno e Cobre Suave.

Consciência ambiental – cores do planeta

Autoconfiança, solidariedade e reavaliação do passado são passos importantes de uma nova jornada cujo objetivo é, finalmente, preparar o futuro. Olhar para frente é compreender a urgência de diminuir o impacto humano sobre o planeta, buscando novos caminhos sustentáveis. Praça no Inverno, Mistério do Oceano, Blueberry, Tempestade Iminente e Mica Negra são algumas das cores que nos reconectam ao meio ambiente e nos permitem sonhar com dias mais naturais.

Tendências são desejos, inspirações e planejamentos que nos lembram da força que os ambientes exercem sobre nós. Nossas casas foram verdadeiros templos em 2020 e têm de tudo para continuarem assim no próximo ano, desta vez, esperamos, pelos melhores motivos. Que tal deixar as cores nos ajudarem?

Deixe um comentário