Seguro Residencial vale a pena?

 

É impossível prever o que vai acontecer no futuro, não é mesmo? Mas é possível (e recomendável) tomar todas as medidas necessárias para proteger tudo aquilo que valorizamos e amamos. E seguro, seja ele de vida, de carro ou residencial, é uma forma de garantir essa proteção, nas mais diversas situações.

Para alguns, fazer um seguro residencial é desnecessário – isso porque só sentimos falta quando estamos diante de uma situação de risco. O ditado “é melhor prevenir do que remediar” não poderia ser mais exato. Melhor do que se desesperar depois que o problema aparecer, é viver tranquilo, sabendo que seus bens estão seguros e sua casa e família bem amparadas.

Você pode pensar “será que vale a pena um investimento alto, com algo que nem sei se vou precisar”? Leve em consideração que, além de ser mais barato do que muitos imaginam, os benefícios vão além do valor material. Proteção e segurança são bens imensuráveis.

Os preços também podem variar muito de uma seguradora para outra, portanto pesquise bem antes de fechar o seu. Garanta que a instituição contratada é de confiança e leia seu contrato com cuidado para entender toda a cobertura, os riscos, os valores e os procedimentos para quando precisar usá-lo.

Muitos seguros, além da cobertura de danos, oferecem benefícios como serviços de assistência domiciliar. Eles podem variar de acordo com cada seguradora, mas em grande maioria, contemplam serviços como chaveiro, limpeza de caixa d’água, desentupimentos, conserto de telhados, reparos elétricos e diversos tipos de instalações. Caso você coloque sua casa no seguro, verifique todos os benefícios aos quais você tem direito e não deixe de aproveitá-los!

Outro ponto interessante ao fazer um seguro residencial é a possibilidade de flexibilização. Além da cobertura básica, as seguradoras também oferecem coberturas adicionais, que você pode escolher com base em suas necessidades. Se sua casa está sujeita a ação de temporais e vendáveis, por exemplo, você pode fazer um seguro que cobre danos causados por ação da natureza. Também existem coberturas adicionais que protegem de problemas elétricos, quebra de vidros, desmoronamentos, roubos e muitos outros.

Ter um seguro não significa que os problemas não vão chegar até você, mas significa que, quando algo acontecer, você terá alguém para te auxiliar durante todo o processo e resolver tudo com você. O seguro vai te deixar com a cabeça tranquila, ciente de que seu bem mais precioso estará protegido de qualquer situação.

Sabemos que construir uma casa é uma grande conquista e, justamente por isso, acreditamos que vale a pena se informar sobre a melhor forma de protegê-la.

Deixe um comentário