Dá para morar no interior e trabalhar na capital?

Com a correria, barulho, agitação e falta de espaço nas moradias das grandes cidades, muitas pessoas optam por morar no interior em busca de mais tranquilidade e qualidade de vida. No entanto, dependendo da área de atuação profissional, é comum encontrar melhores e mais tentadoras oportunidades de trabalho na capital. Será que vale a pena encarar o bate e volta diário para viver no interior mantendo um emprego na metrópole?

Quem já viveu essa experiência costuma dizer que com um bom planejamento, é possível sim usufruir dos benefícios dessa mudança. A primeira questão a ser considerada é verificar quais as opções de viagem você tem. Carro próprio costuma ser o mais confortável, pois você pode sair da garagem da sua própria casa, além da rapidez de locomoção e flexibilidade de horário. No entanto, dependendo da distância, é muito cansativo e tem diversos gastos com pedágios, manutenção do veículo, estacionamentos e ainda todo o estresse de dirigir e de trânsito. Uma outra opção são as linhas convencionais, que saem direto da rodoviária. O lado negativo dessa escolha é que o ponto de partida e descida podem não ser tão convenientes, já que são sempre na rodoviária da cidade. Por esse motivo, ir de fretado costuma ser a melhor alternativa. Esse tipo de serviço costuma passar por diversos pontos, é mais econômico e possibilita que o usuário venha descansando ou aproveitando o período da viagem para ler, estudar, trabalhar ou realizar alguma outra atividade.

Ter uma rotina planejada é a segunda dica para quem tem que fazer grandes deslocamentos. Qualquer eventualidade ou esquecimento podem fazer muita diferença no seu dia, então busque se precaver e deixar tudo organizado com antecedência: roupas, objetos, documentos, e calcule sempre seus horários com alguns minutos de folga, já prevendo congestionamentos e demais imprevistos. Para seu maior conforto, tenha em mãos também um “kit primeiro socorros”, com guarda-chuva, uma troca básica de roupa, desodorante, perfume, escova de dente, etc. Consultar a previsão do tempo e do trânsito antes de sair de casa também podem ajudar a evitar situações inesperadas.

Por último, esteja disposto a encarar algumas horas de deslocamento, mas dentro de um limite suportável de distância. Pesquisas indicam que o ideal é passar no máximo 3 horas dentro de um transporte, o que seria equivalente a mais ou menos 200 km de distância. Mas é claro que cada um deve conhecer o seu próprio limite e tomar a decisão com base em suas expectativas. Se você está em busca de qualidade de vida e da casa dos sonhos, a Metal Land certamente tem um empreendimento que irá atender as suas necessidades, possibilitando que você tenha todos os benefícios de viver no interior. E se for manter o trabalho na capital, siga as dicas acima e torne essa decisão uma experiência tranquila e feliz!

Deixe um comentário