Como gastar menos na hora de mobiliar a sua casa

Como gastar menos na hora de mobiliar a sua casa

 Casou, juntou ou foi morar com os amigos? Ótimo! Mas Isso também significa que você terá que investir em mobília e eletrodomésticos

Quando tomamos uma decisão importante, existem sempre os dois lados da moeda. Então quando você decide sair da casa dos pais – seja porque casou, juntou ou foi morar com seus amigos – por mais que esteja feliz e enxergando somente os benefícios, é preciso preparar o bolso.

Mas como fazer com que todos os gastos com mudança, mobiliário e talvez até reformas, caibam em um orçamento apertado?

Como queremos que esse momento te traga somente felicidade, vamos mostrar que dá para mobiliar a sua casa ou apartamento gastando pouco (ou menos do que você imagina)!

Você só precisa de planejamento, criatividade e paciência:

  • Planeje o seu espaço

É essencial que você avalie com calma o espaço que tem disponível e planeje como vai mobiliar cada ambiente. É comum gostar muito de algo e acabar comprando no impulso, mas daí na hora de colocar na sua casa, perceber que não deu certo. Sabe aquele sofá gigante na sala? Ou as cadeiras coloridas que no final das contas não combinaram com nada? Para evitar jogar dinheiro fora, planeje antes de comprar.

  • Pesquise muito

Outra coisa que você deve fazer antes de comprar, é pesquisar MUITO! O mesmo item pode ter uma diferença enorme de preço de loja para loja, então se você faz a compra logo na primeira que entrar, pode sair no prejuízo.

Faça uma lista do que precisa comprar e pesquise os valores, tanto em lojas físicas quanto virtuais. Fique ligado também nas promoções! Principalmente no e-commerce, é possível encontrar bons preços, mas fique de olho no frete e montagem que dependendo do valor podem encarecer muito a sua compra.

  • Compre artigos usados

Outra forma de economizar na hora de mobiliar a sua casa é comprando itens de segunda mão. Além de lojas físicas existem e-commerces e grupos no Facebook, que vendem mobiliário, objetos de decoração, eletrodomésticos e eletrônicos usados.

  • Faça você mesmo

Se tem um jeito bom de economizar é botando a mão na massa! Aquele móvel usado que você comprou talvez não esteja perfeito, então você mesmo pode reformar. Dá também para fazer uma mesa de centro com pallets e bancos modernos com caixotes, por exemplo. A pintura das paredes, portas e rodapés também pode ficar por sua conta.

Aproveite e veja o post que fizemos sobre os melhores canais de DIY no Youtube e inspire-se!

  • Foco no que é necessário

É fácil se empolgar e querer comprar tudo que você vê pela frente, afinal a gente quer deixar a nossa casa o mais confortável e bonita possível, não é? Mas é preciso se segurar e manter o foco no que é realmente essencial: cama, guarda-roupa, geladeira, fogão, sofá, mesa e cadeiras, etc.

Por mais bonita que seja aquela poltrona reclinável ou aquela mesinha de canto, não são artigos de primeira necessidade, certo? Logo, podem ficar para depois, quando você tiver um dinheiro sobrando.

Montar o próprio cantinho é uma delícia, aproveite cada momento e crie novas memórias!

Deixe um comentário